sábado, 12 de maio de 2012

Experiências de Quase-Morte e Terapia de Vidas Passadas são temas de palestras do Programa Dividindo para Somar


entrada, obrigatória, é dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal

No próximo dia 28/05 (segunda-feira), a partir das 19h30, o Programa Dividindo para Somar promove o seminário “A ciência em busca da alma”, com as palestras “Experiências de Quase-Morte: Além desta Vida”, com a Dra. Marlene Nobre, e “Terapia de Vidas Passadas: Mitos e Verdades”, com o Dr. Flávio Braun. A entrada, obrigatória, é dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).
As palestras ocorrem a partir das 19h30 no Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8) e os interessados poderão ter acesso ao teatro entregando dois quilos de alimentos na entrada da própria palestra. Os mantimentos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região.
Sobre os palestrantes: Marlene Nobre é médica ginecologista aposentada, autora de diversas obras (como “Nossa Vida no Além”, “À Luz do Eterno Recomeço”, “A Alma da Matéria” e “Não Será em 2012”), conferencista e organizadora de congressos nacionais e internacionais, tendo trabalhado com Chico Xavier de 1959 a 1962. É ainda Presidente da AME-Brasil e da AME-Internacional.
Flávio Braun é médico psicoterapeuta, especialista em Terapia de Vida Passada e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. É também Presidente da Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada e da AME-Santos.
Serviço
Seminário: “A ciência em busca da alma: Terapia de Vidas Passadas e Experiências de Quase-Morte”
Entrada (obrigatória): Dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Data: 28/05 (segunda-feira), a partir das 19h30
Local: Universidade Santa Cecília – UNISANTA (Auditório do Bloco E) – Rua Cesário Mota, 8 – Boqueirão
__._,_.___

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Amor Incondicional


Surpreendente o enfoque dessa Juíza Federal, de apenas 38 anos, que resgata a fé no Poder Judiciário.

http://daleth.cjf.jus.br/vialegal/materia.asp?CodMateria=1478


Da Concepção ao Nascimento



Este vídeo mostra uma avançada tecnologia de escaneamento elaborada pela NASA, para fazer cirurgias à distância, o desenvolvimento da vida humana desde a fecundação até o nascimento.
Antes, porém, de assistirem o vídeo, leiam essas impressionantes informações trazidas pela Drª MARLENE NOBRE, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil e internacional:

"A CÉLULA-OVO É A NOSSA PRIMEIRA MORADA.

O desenvolvimento humano é um processo contínuo que começa quando o óvulo de uma mulher é fertilizado por um espermatozoide de um homem. Assim, uma única célula, o zigoto (célula-ovo), após muitas modificações, transforma-se em um ser humano multicelular.
(...)
Vemos, assim, que a célula-ovo surge no processo de concepção ou fertilização, no instante em que se fundem os dois gametas - o espermatozoide e o óvulo.
No início, mede cerca de 130 micrômetros (medida dimensional histológica), um mês depois, porém, já terá uma aumento de massa de dez mil vezes.
Em nenhum momento da história humana, de qualquer indivíduo, esta velocidade de crescimento se repetirá.
(...)
Na verdade, a célula-ovo é a testemunha silenciosa e eloquente de cerca de 3 bilhões e 800 milhões de anos de nossa evolução biológica, um primor de sofisticação e complexidade: possui DNA característico, rico quimismo celular, e uma extraordinária capacidade de materializar energia.
(...)
Embora a Embriologia já tenha definido como ceto ser o embrião inicial um organismo humano vivo, há os que insistem em reduzi-lo à condição de um 'amontoado de células', uma 'coisa', um 'objeto', totalmente dependente do organismo materno, removível a qualquer tempo.
Com tal espécie de premissa, alienada da realidade fática, reduzem o extraordinário fenômeno da vida a um evento banal, destituído de importância. Não é isso, no entanto, o que as pesquisas científicas revelam. (...)"

FONTE: "A vida contra o aborto. Dez perguntas e respostas sobre a origem da vida e a natureza do embrião", p. 6-7. AME Brasil - Associação Médico-Espírita do Brasil.
***
Com razão os Espíritos quando disseram a KARDEC, respondendo à seguinte pergunta:
Q. 360. Será racional que se dispense ao feto a mesma atenção que se concede ao corpo de uma criança que tivesse vivido?
R. Vede em tudo isso a vontade de Deus e sua obra. Não trateis, pois, levianamente, coisas que deveis respeitar. Por que não respeitar as obras da Criação, algumas vezes incompletas por vontade do Criador? Isso faz parte de seus desígnios, que ninguém é chamado a julgar.